O Ramiro tem 30 anos e é natural da Maia, no distrito do Porto. Quem o conhece sabe que está sempre a sorrir, daqueles sorrisos genuínos que aparecem até nos dias mais difíceis. Tem uma forma leve e descontraída de estar na vida, procurando sempre tirar o melhor de cada situação.
Desde cedo soube que não queria seguir o caminho “normal” que a sociedade costuma traçar. Escolheu viver de forma mais livre, consciente, e construir um percurso diferente. É fotógrafo, criador de conteúdo e o que mais gosta é captar momentos autênticos nas suas viagens, desde os detalhes mais simples até às paisagens que tiram o fôlego.
Adora viajar e explorar novos destinos, mas se tivesse de escolher os momentos mais marcantes até agora, destacava sem hesitar o safari em plena Tanzânia e as viagens à Lapónia finlandesa, onde já esteve por três vezes. Foi lá que ficou completamente fascinado com a beleza das auroras boreais e onde arriscou experiências únicas, como mergulhar em lagos gelados da Lapónia e até no mar Báltico. Liderar grupos é, para ele, uma forma de partilhar essa paixão, criar ligações reais e proporcionar momentos que ficam na memória.
Mais do que visitar destinos, o que procura é viver experiências que transformam e, ajudar outros a fazerem o mesmo.